segunda-feira, 9 de julho de 2007

Eu e o Robocop


Era uma tarde de terça, eu acabara de chegar do Escola, e meu avó estava estasiado com um pedaço de papel na mão, a princípio aquilo pra mim não passava de um "jogo do bicho" ou "resultado da mega-sena"...pouco sabia eu que aquele pedaço de papel mudaria a minha vida...
As conversas foram aumentando, e não pude deixar de notar que falavam sobre o pedaço de papel, então como qualquer outra criança de 7 anos fui ver o que era...pedi para o meu avó o que tanto eles acharam de especial naquele papel, e ele como se aquilo fosse uma das maravilhas do Mundo me mostrou...!
Era um desenho do meu irmão, feito a caneta Bic, do personagem Robocop, de corpo inteiro, bem detalhado e arte-finalizado, aquilo não me encheu os olhos nem tão pouco me fez achar que meu irmão era o próximo Da Vinci.
Mas naquela tarde, um,.. como posso dizer,.. fascínio, me fez analisar e pensar sobre aquele pedaço de papel...até hoje não sei dizer ao certo o que aconteceu, só sei que a vontade de aprender e mostrar não só pro meus familiares mas pra outras pessoas que eu poderia fazer aquele desenho melhor que meu irmão era incontrolável...
Meu primeiro mestre na arte das histórias em quadrinhos foi meu próprio irmão, primeiro que se não fosse ele fazer aquele desenho eu ( talvez ) nunca me interessaria por desenho, e segundo, que a sua paciência comigo no começo do meu aprendizado foi fundamental, isso mesmo, quem me deu os primeiros "passos" nas quadrinizações foi ele...
Infelizmente meu irmão parou de desenhar, não sei porquê, algumas pessoas desistem fácil dos seus sonhos, e olha que seu talento ia além de Robocops...
Nunca devemos desistir de nossos sonhos, pois uma hora ou outra teremos a oportunidade de mostrá-los e de alguma maneira melhorar o "universo" que nos cerca.

Nenhum comentário: